Construção de armazéns da plataforma logística do porto de Leixões adjudicada a DST – Economia – Notícias – RTP

19/02/2013  



Matosinhos, 18 fev (Lusa) — A construção dos primeiros armazéns do polo 2 da plataforma logística do porto de Leixões foi adjudicada à empresa de Braga DST por um montante de oito milhões de euros, disse hoje a APDL.

 

De acordo com fonte oficial da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL), a adjudicação foi feita na quinta-feira e a obra tem um prazo de 300 dias, ainda que esteja a aguardar o visto do Tribunal de Contas.

Em dezembro, o prazo para a apresentação de candidaturas à construção das estruturas foi adiado para 18 de fevereiro por os concorrentes ainda estarem a pedir esclarecimentos acerca do concurso, havendo a possibilidade de ser antecipado.

Publicado em Diário da República a 13 de agosto do ano passado, o anúncio do concurso público da empreitada de construção dos armazéns nos lotes 10 e 11 do polo 2 da plataforma logística de Leixões referia um preço base de 11,5 milhões de euros e a obra um prazo de construção de 14 meses.

Em causa está a construção de duas naves logísticas com 20.000 metros quadrados de área coberta no polo 2, localizado em Gatões/Guifões, junto ao nó com a Via Regional Interior (VRI), e que constituirá uma plataforma quer para tráfegos portuários, quer para as atividades logísticas de apoio ao consumo na Área Metropolitana do Porto.

Em curso está já a construção do polo 1, adjacente aos silos agroalimentares do porto de Leixões e próximo da área portuária, que proporcionará uma localização privilegiada para atividades portuárias de segunda linha (armazenagem e consolidação/desconsolidação de cargas).

Esta obra foi adjudicada à empresa Gabriel Couto, pelo valor de 10,5 milhões de euros.

Localizada junto ao porto de Leixões, com acesso através da VILPL (Via Interior de Ligação ao Porto de Leixões), a plataforma logística ocupará uma área total de 60 hectares e, por falta de espaço disponível, ficará distribuída por dois polos.

See it on Scoop.it, via IND
 
Facebook | Condições gerais de venda | Pagamento e envio | Aos preços indicados acresce IVA à taxa legal em vigor.
 
© IND - Soluções de Sinalização 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Datasuporte, Lda.