Jornal de Angola – Nova unidade em construção

25/02/2013  

O Governo Provincial do Bié disponibilizou 34 milhões de kwanzas para a construção de uma unidade para a Polícia de Intervenção Rápida (PIR).
O chefe de secção da direcção provincial das Obras Públicas, André Caquarta, que prestou a informação à Angop, disse que o edifício vai ter uma área administrativa com cinco salas, três casernas comuns para os agentes e uma para oficiais, cozinhas, refeitório e balneários.
As obras, com termo previsto para o próximo mês de Maio, estão a cargo da empresa de construção civil FC Construções.
Em visita recente à província do Bié, o ministro do Interior, Ângelo Veiga, visitou as obras e ficou satisfeito com a iniciativa do Governo Provincial. Na ocasião, o segundo comandante geral da Polícia Nacional, comissário-chefe Paulo de Almeida, disse que as novas instalações vão ajudar a melhorar as condições de trabalho da PIR no Bié.
Paulo de Almeida salientou que a Polícia de Intervenção Rápida desempenha um papel importante dentro da corporação e nas comunidades.
Um dos órgãos do Ministério do Interior, a Polícia de Intervenção Rápida foi criada em 1992, por altura da visita do Papa João Paulo II Angola. Fazem parte do comando da Polícia de Intervenção Rápida as unidades ati-terrismo, anti-distúrbio, entre outras
A Polícia de Intervenção Rapida foi criada com o objectivo  de garantir a estabilidade, segurança e ordem pública

See it on Scoop.it, via IND
 
Facebook | Condições gerais de venda | Pagamento e envio | Aos preços indicados acresce IVA à taxa legal em vigor.
 
© IND - Soluções de Sinalização 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Datasuporte, Lda.