Construtoras portuguesas em busca de negócios no Panamá

26/02/2013  


A crise no sector da construção em Portugal está fazer com que as empresas nacionais procurem avidamente novos mercados. A Prebuild, a DST/Visabeira e a Britalar estão hoje e amanhã no Panamá juntamente com uma representação institucional na tentativa de fazer novos contratos.

Na comitiva liderada pelo secretário de Estado da Economia, António Almeida Henriques,  e o embaixador António Martins da Cruz, Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portugal-Panamá, estão empresas da área dos transportes, do software e da consultoria, como  a Ferconsult (consultora, estudos e projectos de engenharia para transportes); a Alert (software dedicado a ambientes clínicos); a CRA – Coelho Ribeiro e Associados, Consultor da empresa Petaquilla; e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

 

É a primeira vez que o Governo de Portugal realiza uma missão a este mercado com objectivos de internacionalização económica e fomento da cooperação empresarial entre os dois países, segundo comunicado do ministério da Economia.

 

“A forte infraestruturação em curso no país e a abertura do canal do Panamá, em 2014, abrem portas de grande oportunidade à economia portuguesa”, refere o Secretário de Estado da Economia, Almeida Henriques. Em causa, estão segundo governante nomeadamente perspectivas de internacionalização de empresas portuguesas neste mercado, nos sectores da construção, transportes, energia e tecnologias de informação e comunicação.

 

Na agenda da missão empresarial, consta designadamente uma reunião com a administração da empresa local (Pentaquilla) responsável pela construção de grandes infra-estuturas portuárias e ferroviárias naquele país, assim como com a administração do Metro da Cidade do Panamá.

 

“A criação no futuro de um espaço económico exclusivo entre a Europa e os Estados Unidos da América reforça a importância estratégia das rotas marítimas entre o Panamá e o Portugal”, defende ainda o Secretário de Estado Adjunto da Economia, Almeida Henriques.

 

See it on Scoop.it, via IND
 
Facebook | Condições gerais de venda | Pagamento e envio | Aos preços indicados acresce IVA à taxa legal em vigor.
 
© IND - Soluções de Sinalização 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Datasuporte, Lda.