Urbanos compra grupo de distribuição Logista em parceria com três jornais

13/03/2013  

 

O grupo Urbanos comprou a empresa de logística e distribuição Logista, numa operação a duas fases e que contou com a participação de três títulos editoriais portugueses, o Público, o Diário Económico e A Bola.

 

 

 

A operação, disse à agência Lusa o presidente executivo da Urbanos, João Pecegueiro, vai ser concretizada em duas fases: primeiro com uma aquisição de 70% da Logista, o que já sucedeu, e numa segunda fase, até três meses, serão comprados os restantes 30%.

A Urbanos será detentora de 75% da totalidade da Logista, com os restantes editores (Público, Diário Económico e A Bola) a ficarem com os restantes 25% da companhia.

A Logista é um operador logístico integral líder nos sectores do tabaco, documentos de valor elevado, títulos de transporte, cartões e recargas de telefone, jogos de lotaria, produtos farmacêuticos, livros e publicações periódicas.

Sem adiantar os valores do negócio, João Pecegueiro realça, contudo, que com o negócio a Urbanos passa a ser o “grupo logístico português que mais áreas cobre”, como por exemplo a “logística farmacêutica, alimentar, mudanças e agora também o setor editorial”, um “setor complexo”.

“Todos os dias da semana e entre sair da gráfica e chegar ao público, estamos a falar de uma logística feita em três horas”, declara o presidente da Urbanos sobre o negócio dos jornais, revistas e de toda logística em seu torno.

O objetivo da Urbanos com a Logista passa por crescer entre 20 a 30% nos próximos três anos numa empresa que gera cerca de 100 milhões de euros por ano de faturação.

via: dinheirovivo.pt

 
Facebook | Condições gerais de venda | Pagamento e envio | Aos preços indicados acresce IVA à taxa legal em vigor.
 
© IND - Soluções de Sinalização 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Datasuporte, Lda.