Programa de internacionalização da AEP com foco no setor agro-alimentar, saúde e construção

02/04/2013  

Em Abril e Maio, a AEP marca presença em cinco importantes feiras sectoriais a nível mundial. Contando já com a participação de cerca de 30 empresas portuguesas.

COMPETE

Nos próximos dois meses a Associação Empresarial de Portugal (AEP), responde pela presença portuguesa em cinco das maiores feiras internacionais. Estão envolvidas mais de 30 empresas em setores tão variados como:

materiais de construção,
têxteis-lar,
energia,
arquitetura,
tecnologia,
ambiente
e mobiliário.

Em Abril, a AEP responde pela presença nacional na MosBuild, em Moscovo, pelo sexto ano consecutivo.

Trata-se do maior certame sectorial da Rússia e região euroasiática, abrangendo 17 sectores, que cobrem o espectro completo de produtos e serviços da indústria da construção e interiores.

Na edição do ano passado, participaram 2.298 empresas, de 45 países, e foram contabilizados cerca de 100 mil visitantes, dimensão que justifica o desdobramento do certame por subsectores, ao longo de duas semanas.

Assim, de 2 a 5 de Abril tem lugar a Building & Interiors Fenestration, em que Portugal estará representado pela Amorim Cork Composites, Gierlings Velpor, Metalcértima e SIRL. Depois, entre 16 e 19 do próximo mês, decorre a Cersanex, na qual participam Cinca, Dominó, Oli – Oliveira&Irmão, Pedramoca, Pragosa – Indústria Extractiva, Senda e Sopir.

O calendário do programa de internacionalização ‘Business on the way, que a AEP está a levar a cabo com o apoio do Compete, prossegue no Médio Oriente, com a participação de 15 empresas nacionais na Project Qatar & Stone Tech, que se realiza em Doha, no Qatar, entre 6 e 9 de Maio. É o maior certame da fileira da construção, materiais de construção, tecnologias, energia e ambiente daquele emirado, e vem registando uma elevada taxa de crescimento, com mais de 2.000 expositores, de48 países, e 46.600 visitantes profissionais na edição do ano passado. Em simultâneo, decorrem a Energy Qatar 2013 e a Heavy Max 2013, certames especializados nos sectores da energia e energias alternativas, maquinaria e equipamento para a indústria da construção.

Ainda em Maio, de 20 a 23, a AEP participa mais uma vez na Index, a mais importante feira do Médio Oriente da fileira casa (materiais de construção, mobiliário, têxteis-lar, pavimentos, iluminação, artigos e acessórios de decoração, cerâmica, vidro, cutelaria, arquitetura e design de interiores).

Mais informações: Cristina Laranjeira, telf. 229981781 ou cmlaranjeira@aeportugal.com

via: pofc.qren.pt

 
Facebook | Condições gerais de venda | Pagamento e envio | Aos preços indicados acresce IVA à taxa legal em vigor.
 
© IND - Soluções de Sinalização 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Datasuporte, Lda.