Os três vértices da publicidade!

15/06/2015  

 

 

 

 

 

A publicidade é uma das ferramentas mais importnates para o aumento das vendas e/ou notoriedade das marcas. Com a evolução do ambiente comercial passou a ser essencial trabalhar esta vertente de comunicação importante para construir na mente do consumidor um posicionamento forte, mantendo a nossa entidade bem presente a sua memória.
Para comunicar são necessárias três vertentes-base: Repetição, coerência e simplicidade.

A repetição é fundamental para mantermos o mercado informado de forma constante de uma maneira que a mensagem que pretendemos transmitir não seja efémora.

Quando falamos de coerência, falamos do seguimento de uma linha igual de comunicação. A igualdade vê-se desde os pormenores de design (lettering, cores, formatos, etc.) até às mensagens que pretendemos transmitir, que devem seguir um fio condutor de acordo cos os valores, políticas e missão da organização.

Ao manter a simplicidade não vamos aumentar o ruído que pode distorcer o conteúdo da nossa mensagem. Ser simplez é ser virtuoso na medida em que dizemos o necessário. Quando queremos explicar em demasia tornamo-nos massadores e entramos numa aspiral comunicativa que só contribui para as dúvidas do consumidor.

A publicidade deve respeitar rigorosamente estes três aspectos e estar bem segmentada, de forma a “atingir” o target que definiu.


 
Facebook | Condições gerais de venda | Pagamento e envio | Aos preços indicados acresce IVA à taxa legal em vigor.
 
© IND - Soluções de Sinalização 2011. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Datasuporte, Lda.